
              As nossas ações,  muitas vezes, têm nas bases conteúdos preconizados por especialistas nas 
                áreas  de gestão de serviços e qualidade. Buscamos ligar esses conceitos à natureza  das operações do nosso trabalho. 
                
  Um exemplo  claro disso é a preocupação que temos constantemente em “fazer certo na  primeira vez” – derivado da filosofia de Zero Defeitos, de Philip Crosby  (1979). Não pretendemos através disto atingir a perfeição. Mas, não nos  sentimos confortáveis com a idéia de que “falhas acontecem”. Desta forma, nos  conscientizamos de que as falhas podem causar instabilidades nas relações com o  cliente. 
  
  Nesta linha de  pensamento estamos sempre trabalhando proativamente, num ciclo sem fim, para  nos antecipar aos erros e criar um ambiente seguro e confiável para os  negócios. 
  
  Trouxemos para  as nossas operações de serviço o conceito fundamental de Poka-Yoke, inventado  por Shigeo Shingo nos anos 60, onde a pretensão é impedir que falhas  inadvertidas aconteçam. 
  O fluxo de informações empresa↔cliente é o que mais  merece atenção neste sentido. 
  Estamos aplicando progressivamente mecanismos  simples e eficientes na prevenção de erros, sempre nos adiantando no tempo de  cada uma das etapas executadas diariamente pela Rosso Trading.
  
  Podemos também  destacar a utilização do conceito de Análise Transacional, do psiquiatra  
  norte-americano Eric Berne (1956), de onde aproveitamos algumas competências  que julgamos essenciais para o nosso trabalho:
  
  Autoconhecimento: Empenho, reflexão e introspecção para definir o projeto  fundamental 
  de nossa empresa, a nossa trajetória e o comprometimento com os  objetivos e metas comuns.
  
  Competência interpessoal: Estabelecimento de relações  construtivas com colegas, colaboradores e clientes. Acreditamos que a capacidade  de lidar com conflitos e de negociar
 
  é um elemento chave para a saúde do nosso  trabalho.
  
  Conectividade: Capacidade de criar redes de relacionamento, engajar pessoas em objetivos  comuns com muita sinergia. Queremos estabelecer parcerias e vínculos duradouros  e autênticos com pessoas pelas quais temos respeito.
  
  Versatilidade: Ajuste rápido a novos cenários e exigências do mercado. A dinâmica do mercado  requer alterações nos processos de trabalho e filosofias de gestão. A nossa  preocupação é 
  sempre pensar em COMO fazer, não mais em O QUÊ fazer.
  
  Disposição para aprender: Postura de humildade para reconhecer  limitações e buscar amplitude nos conhecimentos. Com isso, nos preparamos para  conviver com as instabilidades e aproveitamos ao máximo as oportunidades que  nos são apresentadas. 
  
  De modo geral,  temos a visão de nossos serviços como um sistema aberto, onde buscamos
 
  tornar o  cliente cada vez mais participativo. É nossa obrigação atender suas exigências  nas
 
  fases do processo que vão da prospecção e realização da negociação à operacionalização  dos contratos de compra e venda de algodão.